• Curso de Jornada em IA apra Lideres mentores e empresários
PARTIU BSB

Sob acusação de assédio sexual, Frank Lima recebe diárias e viaja para Brasília


Mesmo enfrentando acusação de assédio sexual por parte de servidoras da Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa), Frank Lima foi autorizado pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas) a viajar para Brasília (DF) nesta quarta-feira (14). Além disso, as diárias e passagens serão pagas pelo executivo.

Segundo a autorização, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o secretário participará de uma reunião promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), na sede do Ministério da Saúde (MS). Contudo, o retorno previsto para sábado (17).

As diárias serão pagas de acordo com o Decreto nº 1.275/2015. O valor, segundo a própria tabela será de R$ 2.800.

A viagem ocorre na mesma semana em que servidoras da Semsa fizeram acusação de assédio sexual contra o gestor. Entre as denúncias, estão de que teria feito “propostas indecentes” para composição de cargos; segurado na cintura de uma mulher e dito que “ela estava para o crime”; e fazer piadas de cunho sexual dentro de elevadores.

O caso recebeu a comoção da vereadora Michelle Melo (PDT), que acolheu as supostas vítimas e chegou a pedir o afastamento do secretário, na manhã desta quarta-feira (14), ela declarou em seu perfil no Twitter:

“Hoje, sinceramente, tinha outros planos em mente mas não posso fechar os olhos e deixar de informar o porquê era tão importante o afastamento do secretário até que finalizassem as investigações, ontem mesmo algumas pessoas que trabalham no setor em questão foram remanejadas”.

>>> LEIA TAMBÉM:

Em sua defesa, Frank Lima nega que tenha cometido qualquer prática de assédio e concedeu uma entrevista nesta terça-feira (13) onde informou que a Corregedoria Geral da Prefeitura deve abrir um processo administrativo para investigar o caso:

“A prefeitura deve abrir um processo administrativo hoje ainda, e é onde eu vou me defender. Após isso, vou buscar os meios legais para me defender. Eu nunca me envolvi com subordinados. Eu não posso me defende para a imprensa”, alega o secretário.

Durante sua ausência, responde interinamente pela Semsa a secretária Municipal de Planejamento, Neiva Azevedo.

Post navigation

André Diogo's avatar

André Diogo