• Curso de Jornada em IA apra Lideres mentores e empresários

OS CARAS DE PAU: vereadores de Brasiléia aumentam os próprios salários, gratificações e criam 13º


Em meio à pandemia de covid-19, da crise sanitária mundial e das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, os vereadores de Brasiléia, no interior do Acre, não pouparam esforços e nos últimos dias da legislatura, aprovaram um aumento nos próprios salários, além de reajustes nas gratificações aos membros da Mesa Diretora e, como se não bastasse, criaram o 13º salário.

A Câmara de Brasiléia se reuniu para votar projetos engavetados durante o período eleitoral e, dentre eles, a benécia nos rendimentos dos parlamentares. Os vereadores aprovaram um reajuste de 25% do Presidente; o vice terá reajuste de 36% no subsídio. O primeiro secretário da Casa receberá um aumento de 18,64%. Já os outros parlamentares vão receber 33,33%. A cada 12 meses de trabalho, os vereadores vão receber mais um salário, que é o 13º, o que antes não existia.

No entanto, os reajustes não foram consenso no parlamento, três vereadores se revoltaram com a situação e assinaram uma nota de repúdio. “Nós fomos eleitos para reapresentar a comunidade em prol do bem comum, não para legislar em benefício próprio. A ação é imoral e desrespeitosa”, disse o vereador Charbel, ao site Acre News.

Post navigation

André Diogo's avatar

André Diogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *